top of page

PLANO DE GESTÃO 2016-2020  DA REDE VALORIZAÇÃO

           Acreditamos na necessidade de um Plano Diretor para Universidade Federal do Vale do São Francisco/UNIVASF (2016 - 2019). O plano diretor deve ser um instrumento que oriente todas as ações concretas de intervenção dos agentes que constroem e utilizam os espaços da UNIVASF e correlatos, bem como as ações logísticas e políticas necessárias à consolidação e ao fortalecimento da instituição e das pessoas, gerando reconhecimento por meio dos serviços prestados e pela visualização da qualidade de seus egressos.

         A sociedade universitária inspira atualmente muitos anseios para melhoria e avanços no que concernem suas estruturas fundamentais. A instituição possui diferentes vertentes (Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração) que são de suma importância para as pessoas que as compõem, bem como, para a sociedade em geral. Sobre esse aspecto vemos a necessidade de construirmos uma ampla rede de participação inclusiva de todos os personagens que constituem a UNIVASF, com intuito de ter como eixo central a valorização da entidade e das pessoas e desta universidade. Percebemos que ao longo dos últimos quatro anos, muitas coisas mudaram na UNIVASF, algumas para melhor, que reconhecemos e aplaudimos com respeito, visto que, se trata de esforços mútuos dos servidores e gestores, no entanto, outras não avançaram, fatores que precisam urgentemente de mudanças, ajustes e novas contribuições de ideias, de visões, de expertises, que favoreçam o delineamento de novos caminhos e novas conquistas positivas.

            A Universidade Federal do Vale do São Francisco/UNIVASF atualmente está passando pelo processo eleitoral que definirá quem serão as pessoas que assumirão as responsabilidades políticas e administrativas atribuídas ao seu gerenciamento na função de Reitor e Vice-Reitor. Este é um momento decisório importante, onde escolheremos um plano de metas e ações que visem caminhos coerentes com a missão da universidade, para sua ampliação responsável e principalmente consolidação e adequação dos setores e cursos que já existem atualmente, sem fazer distinção de cores, credos, orientações sexuais, distâncias entre Campus Sede e os Campi afastados, de ideologias políticas e conceitos administrativos. Absolutamente todos poderão participar e contribuir, todos poderão de alguma forma expressar suas propostas de mudanças, com representatividade, na tomada de decisões, para o direcionamento dos novos rumos da UNIVASF. Todo esse trabalho, sem dúvida, será pautado na forma da legislação vigente, possuindo como premissas critérios amplos regulamentares como a igualdade, isonomia, legalidade, imparcialidade, moralidade, legitimidade e lealdade ao serviço público.

   © Rede Valorização 2015

 

                 Produção

          Roberto Jefferson

bottom of page